Nossa história faz parte da trajetória de vários estrangeiros que imigraram para o Brasil.
Tudo começou na Espanha com Sr. Aparício Ortega, que com suas habilidosas mãos talhava a madeira, esculpindo principalmente altares e Santos para a igreja.
Saindo de seu país, após a 2° guerra, chegou ao Brasil (São Paulo), com a mulher e seus dois filhos, em busca de uma vida melhor para sua família
Em pouco tempo, conseguiu emprego em uma marcenaria onde fabricava móveis e com suas técnicas trazidas da Europa e seu talento surpreendia o público de São Paulo.
Seu filho Isaac Ortega, com 13 anos, vendo a dificuldade de sua família e percebendo uma doença que se instalava no corpo do pai decidiu que iria trabalhar. Conversou com seu pai pedindo a ele, para aprender seu ofício, ele em sua simplicidade, negou ao filho ensiná-lo a profissão, dizendo que sempre teve dificuldades financeiras e que não queria isto a seu filho.
Em contato com alguns patrícios, conseguiu que o filho trabalhasse fazendo entregas, para o proprietário de uma oficina de joias e seria uma forma, de quem sabe um dia, ser um joalheiro, tendo uma profissão reconhecida.
E com toda a sua ingenuidade, dizendo ao filho:

“- Na marcenaria, os cavacos de madeira são jogados fora, imagine você em uma joalheria com as sobras de joias que são de ouro…devem fazer o mesmo…”

Isaac Ortega trabalhou alguns anos como courier, depois como aprendiz de joalheiro, e com seu empenho, dedicação, e o dom herdado de seu pai se tornou um exímio joalheiro.
Seu pai já adoentado e impossibilitado de trabalhar, orienta o filho Isaac Ortega a abrir sua própria empresa.

Assim, em 1965 aos 20 anos de idade, Isaac Ortega inicia sua vida empresarial com a ORTEGA GOLD.
Sempre trabalhando para superar a expectativa de seus clientes, e fazendo cursos para se atualizar quanto a novos processos de fabricação e novas matérias primas.
Hoje, a Ortega Gold já perpetua seu legado através do filho do Sr. Isaac, Alexandre que, igualmente a ele, trabalha desde cedo como joalheiro e também herdou o dom do avô.
Juntos, vem desenvolvendo vários produtos e se diferenciando das demais empresas com peças sob encomenda, que podem ser criadas com exclusividade e são confeccionadas por artistas, o que garante cuidado e perfeição.
Uma empresa de mais de 40 anos, não sobrevive sem alguns parâmetros indispensáveis para o sucesso.

Honestidade, Competência e Bom Atendimento.
Esta é a fórmula do sucesso que Sr. Aparício Ortega ensinou a seu filho, hoje já passada a seu neto, e que será perpetuada nesta empresa.
Ortega Gold, talhando sonhos com exclusividade!